CABEAMENTO ESTRUTURADO

CABEAMENTO ESTRUTURADO

PROJETOS DE REDES CATEGORIAS 5E, 6 E 6A . REDES METÁLICAS . REDES ÓPTICAS . GPON . CERTIFICAÇÃO DE REDES . GARANTIA ESTENDIDA DE ATÉ 25 ANOS

Cabeamento Estruturado é a infraestrutura de cabos que integra Redes de Comunicação e Sistemas Integrados de Dados, Voz e Imagem. É a “estrada” pela qual transitam, por exemplo, a internet, a telefonia e os vídeos gravados por câmeras de segurança interna. Quanto melhor e maior a capacidade da estrada, mais tráfego é suportado e com melhor segurança.

Nos projetos de Cabeamento Estruturado ocorre a mesma situação. Quanto melhor o projeto de cabos, mais convergentes poderão ser as redes e sistemas integrados. Sua empresa ou residência pode receber as melhores tecnologias para obter as maiores velocidades de comunicação, tanto de dados, quanto de voz e imagem.

Para empresas, cabeamentos estruturados resultam em maior produtividade, eficiência e competitividade, requisitos essenciais para o crescimento dos negócios.

Em ambientes residenciais, passam a ter cada vez mais importância com o crescimento da Internet das Coisas, vertente tecnológica que está conectando objetos e automatizará de formas surpreendentes as atividades do dia-a-dia. 

A UNITEELCOM é reconhecida pelo mercado como uma das melhores empresas em redes de comunicação, credenciada por fabricantes de primeira linha e com garantias de serviços e produtos que podem chegar a 25 anos.

Pesquisas mostram que 50% dos problemas em redes de comunicação estão no gerenciamento da camada física que, no entanto, representa apenas entre 2% e 5% dos investimentos.   

Assim, um cabeamento estruturado projetado por profissionais qualificados, instalado por empresa credenciada e certificado por um grande fabricante, é um investimento seguro e que pode evitar muitos problemas futuros.

Redes Metálicas
A maior parte das instalações internas em empresas de todos os portes ainda é feita através de cabos de cobre. Os cabos UTP (unshilded twisted pair) possuem quatro pares protegidos por uma capa de PVC. O trançamento dos pares é projetado para evitar interferências na comunicação.

Os cabos são divididos em categorias, sendo mais usuais as categorias 5e, 6 e 6A, esta última com velocidade de transmissão de até 10Gpbs.

Após a instalação, todos os pontos devem ser certificados com equipamento devidamente calibrado para confirmação de que os parâmetros previstos estão sendo atendidos.

Redes Ópticas
O mundo em que vivemos não seria o mesmo sem a fibra óptica. Das comunicações à medicina, passando por todas as aplicações de internet em ambientes comerciais, redes bancárias e redes sociais, muito do que usamos hoje em dia depende desta tecnologia.

As limitações de distância e interferências eletromagnéticas comuns em redes metálicas ou sistemas sem fio, elevaram as soluções ópticas à patamares de excelência em tecnologias de comunicação.

A UNITEELCOM está capacitada para projetar, instalar e certificar redes ópticas com equipes, ferramentas e instrumentos próprios, tornando a sua rede de comunicação a mais eficiente possível.

GPON
A tecnologia GPON (Giga Passive Optical Network) permite que uma única fibra óptica seja utilizada para vários pontos de terminação. Esta divisão é feita através de equipamentos passivos, os “spliters”.

As terminações de rede podem ser clientes individuais como residências, com fibras instaladas por concessionárias e provedoras de serviço, ou terminações (computadores, telefones IP, câmeras de segurança, etc.) em redes instaladas em grandes empresas. Estas últimas têm atraído muito o interesse do mercado devido ao baixo custo da infraestrutura em comparação com as redes metálicas tradicionais, pela eliminação dos equipamentos ativos de rede e também pelas grandes distâncias que podem ser atendidas.

SOLICITE UM ATENDIMENTO PARA SEU PROJETO


Preencha o formulário e envie sua mensagem.

Será um prazer atendê-lo.


UNITEELCOM REDES DE COMUNICAÇÃO

(041) 3376-3440

Rua Alcino Guanabara, 445, Hauer

Curitiba - PR | CEP 81.610-110