Apesar da comparação de valores ser saudável, nem sempre investir em intermináveis processos de compras que envolvem vários recursos técnicos e administrativos é o caminho mais produtivo, eficiente e rentável para as empresas.
Ainda que possa haver alguma vantagem econômica, perde-se muito em diversos aspectos como padronizações, burocracia e lentidão de processos, que em uma conta mais apurada acabarão diluindo a aparente economia.
Na Uniteelcom, prezamos por contratos de fidelização que apresentam inúmeras vantagens aos nossos clientes e, logo abaixo, apresentamos os 08 primeiros itens para um processo adequado de atendimento às empresas.
- Padrão de execução de serviços: baseado em normas brasileiras (ABNT) e normas internacionais, deverá garantir a mesma qualidade de execução, identificação e testes.
- Padrão de materiais: definir uma linha de materiais homologados pela ANATEL para padronização de tipos de cabos, conectores, etc.
- Preços pré-definidos: uma tabela de preços com validade estipulada deverá ser definida para que o cliente saiba antecipadamente o custo de cada instalação.
- Liberação de pessoal de TI para outras atividades: os gerentes de TI e suas equipes poderão dedicar-se a outras tarefas, pois todas as etapas de serviço estão previstas nos custos, desde os levantamentos iniciais até a finalização das obras, restando apenas auditorias periódicas.
- Liberação do pessoal de compras: com a definição da tabela de preços, não será mais necessária a execução dos morosos e dispendiosos processos de compra.
- Prazos de execução pré-definidos: os prazos para execução dos serviços poderão ser previamente definidos e inclusos em contrato.
- Contrato sem valor fixo: o cliente paga apenas pelos serviços executados.
- Cobrança mensal única: sugerimos cobranças mensais únicas com relatório detalhado de serviços e custos encaminhados antecipadamente para homologação do cliente.
- Ordens de Serviço: deverão ser geradas a cada serviço e assinadas pelo usuário final, comprovando as execuções dos serviços, prazos e materiais utilizados.
- Técnico residente: caso o volume justifique, a contratada poderá disponibilizar técnicos no ambiente do cliente, visando agilidade.
- Estoque de materiais: se necessário, recomenda-se a manutenção de materiais no cliente, também para agilidade.
- Controle da documentação da rede: a contratada é responsável por todo o controle de documentação (plantas, detalhes, racks, certificações, etc.)
- Controle da garantia dos equipamentos: havendo fornecimento de equipamentos, todo o controle de garantia deverá ser feito pela empresa contratada.
- Pessoal técnico: todos os técnicos com acesso ao cliente deverão estar devidamente regularizados, identificados, uniformizados e equipados com equipamentos de segurança.
- Integração com outros prestadores de serviço: cabe à contratada a devida integração com outros prestadores de serviços (obras civis, mobiliário, etc.) visando o bom andamento e o cumprimento de cronogramas de obra.
Para ter a Uniteelcom como parceira em sua empresa, entre em contato pelo tel/Whatsapp 41 3376.3440 ou email uniteelcom@uniteelcom.br