Mais um conceito que compõe as Fábricas Inteligentes ou Indústrias 4.0 é o IoT, do inglês Internet of Things – a Internet das Coisas.
Um conceito, aliás, que é cada vez mais parte do cotidiano não somente das empresas, mas de todas as pessoas, como nos casos de automação industrial e residencial, onde objetos se comunicam para entregar serviços e experiências que visam comodidade e conforto, entre muitos outros benefícios.
Nas indústrias, destacam-se as conexões M2M – máquina a máquina, que permitem conectividade entre máquinas, equipamentos, sistemas e aplicações de forma integrada e automatizada, proporcionando maior controle, produtividade e sinergia, mesmo em ambientes alocados em diferentes partes do mundo, em tempo real.
Se com a internet de quarta geração já temos uma IoT tão avançada, ficamos imaginando o quanto evoluiremos com a nova geração da internet, a 5G, que será muito mais rápida e onipresente. Que futuro promissor, não é mesmo?
Entre os requisitos necessários para que uma indústria comporte adequadamente a Internet das Coisas, estão a infraestrutura de rede composta por backbones ópticos de alta capacidade e soluções Wi-Fi de última geração, itens que fazem parte do portfólio da Uniteelcom.
Precisando de ajuda, é só entrar em contato com a gente 😉
Telefone e WhatsApp: 41 3376-3440
Email: uniteelcom@uniteelcom.com.br