A Digifort, em parceria com a empresa americana RealNetworks, apresenta solução de segurança eletrônica que permite o reconhecimento facial com excelente nível de precisão e alto grau de confiabilidade, com um índice 99,86% (certificado pelo MIT da Universidade de Massachusetts).
E o mais bacana são as funcionalidades, como a identificação da idade com margem de erro de apenas 3 anos e até mesmo o estado emocional da pessoa, se está triste, nervosa, neutra ou feliz.
O módulo Face Recognition pode ser trabalhado com 4 modelos de listas:
Lista de Permissão: usuários cadastrados e com acesso ao local;
Lista de Restrição: usuários cadastrados e sem acesso ao local;
Lista de Observação: usuários cadastrados, porém que devem ser acompanhados no local;
Lista de Não Reconhecidos: usuários não cadastrados.
Assim, o Face Recognition pode ser utilizado para diversos processos como reconhecimento de indivíduos procurados ou suspeitos pela Polícia, identificação, na área de varejo, de indivíduos suspeitos que praticam pequenos delitos.
Pode-se trabalhar também como controle de acesso, permitindo que os cadastrados entrem nos ambientes via Smile Action através de ação sorrir junto à câmera de identificação.
Já sobre as contramedidas em ocorrências via reconhecimento facial, a integração de sistemas permite que todos os alarmes disponíveis no VMS Digifort possam ser acionados, fazendo com que o operador tome ciência imediata do fato ocorrido, inclusive via celular.
Ao ser detectada uma face suspeita, pode-se acionar avisos sonoros na sala de operações, trazer a imagem da pessoa, enviar um e-mail, bloquear catracas, entre outras possibilidades. O sistema ainda possui diversos tipos de pesquisas e relatórios, permitindo melhor análise dos fatos.
Imagine em sua empresa. Entre em contato com nossos especialistas em segurança eletrônica.