Entenda Cabeamento Estruturado

Projetos de Cabeamento Estruturado
Projetos de Cabeamento Estruturado
26 de janeiro de 2017
Exibir tudo
Cabeamento no Rack

Cabeamento no Rack

Se você não é profissional de TI e telecomunicações, mas participa dos processos de decisão de investimentos em sua empresa ou deseja instalar uma rede de comunicação em sua casa, leia este artigo para entender o que é, para que serve e como funciona o Cabeamento Estruturado.

Cabeamento Estruturado é a infraestrutura de cabos que integra Redes de Comunicação e Sistemas Integrados de Dados, Voz e Imagem. É a “estrada” pela qual transitam, por exemplo, a internet, a telefonia e os vídeos gravados por câmeras de segurança interna. Quanto melhor e maior a capacidade da estrada, mais tráfego é suportado e com melhor segurança.

Nos projetos de Cabeamento Estruturado ocorre a mesma situação. Quanto melhor o projeto de cabos, mais convergentes poderão ser as redes e sistemas integrados. Sua empresa ou residência pode receber as melhores tecnologias para obter as maiores velocidades de comunicação, tanto de dados, quanto de voz e imagem.

Para empresas, resulta em maior produtividade, eficiência e competitividade, requisitos essenciais para o crescimento dos negócios.

Em ambientes residenciais, passa a ter cada vez mais importância com o crescimento da Internet das Coisas, vertente tecnológica que está conectando objetos e automatizará de formas surpreendentes as atividades do dia-a-dia. Aliás, não somente em casa e no trabalho, como também no trânsito, nas viagens, na rua, enfim, esteja onde estivermos, tudo estará conectado e “conversando” entre si.

Quer saber mais? Consulte um especialista da Uniteelcom através do canal AGENDAMENTO