Desafios dos Profissionais de TI

Projetos de Cabeamento Estruturado
Projetos de Cabeamento Estruturado
26 de janeiro de 2017
Profissional de TI em Projetos
Resultados do Departamento de TI
6 de junho de 2017

Você costuma reclamar do seu departamento de TI? Conheça dois desafios dos profissionais de TI e ajude-os a obter os recursos necessários para te atender adequadamente.

A relação entre os profissionais de uma empresa que não fazem parte do departamento de TI costuma ser conturbada com os profissionais deste setor: é “ame-os” ou “odeie-os”.

Claro, no mundo de hoje, quem não depende de uma rede de comunicação com as melhores tecnologias e alta eficiência? E a cobrança sobre os profissionais de TI acaba sendo natural.

O problema é que os profissionais de tecnologia de informação vivem desafios na maioria desconhecidos e incompreendidos pelos seus colegas, gerando, claro, dificuldades nos relacionamentos interpessoais.

A Uniteelcom já está há mais de 25 anos no mercado e listamos dois problemas que os profissionais de TI vivem no seu dia a dia para que, caso você não seja da área, ajude a defender os investimentos em tecnologias e redes de comunicação, pois são os alicerces do seu trabalho:

Problema 1: a demanda por velocidade e fluidez na comunicação, sempre crescente, exige evolução tecnológica constante. Por envolver, muitas vezes, altos investimentos, profissionais de TI tem que entregar resultados incompatíveis com os recursos que lhe são disponibilizados e acabam vivenciando gargalos técnicos que afetam a todos.

Problema 2: quando os TIs conseguem aprovação para realizar as evoluções necessárias, muitas vezes são afetados pelo processo de concorrência orçamentária que acaba contratando não a melhor solução, mas a mais barata. Já sabemos os riscos inerentes à este processo de compras e o que deveria ser solução, frequentemente acaba se tornando um problema ainda maior porque não permite o alcance das novas metas e objetivos, recaindo a culpa sempre no departamento de tecnologia de informação. É justo?

Estes dois problemas acabam se tornando um círculo vicioso e prejudicial para a empresa como um todo. Afinal, a produtividade, a eficiência e a velocidade de uma empresa está intimamente ligada à estrutura que o departamento de TI provê.

Precisa de ajuda com sua infraestrutura de TI? Converse com os especialistas da Uniteelcom.